Ao nosso irmão nortista, parabéns e muitas felicidades por mais um ano de vida!
1 – Como você conheceu os Agostinianos?
Bem, conheci os Agostinianos através da leitura da regra de vida de santo Agostinho, a humanidade da regra, o carinho com que Santo Agostinho a escreveu seus irmãos me encantou. E depois de ver vídeos na internet e ler a respeito decidi entrar em contato com a Promoção Vocacional Agostiniana.
2 – O que mais lhe cativa dentro da Vida Religiosa?
Com toda e plena certeza é a fraternidade, o fato de nunca estar só, desde os primeiros passos dentro do seminário até os últimos dias, já na velhice, eis o que mais me encanta na Vida Religiosa. O estar junto com o outro, estar em harmonia e sintonia com aqueles que vivem com você, nunca deixar o irmão só, cuidar dele com carinho e amor.
3 – Em sua opinião, quais são os maiores desafios num processo de formação para a Vida Religiosa hoje?
Acredito que seja a diferença entre os irmãos. A diferença de ideias, opiniões, estilos, formas, jeitos, tudo é diferente; viver em uma comunidade, de forma fraterna dentro das diferenças, é um desafio que conduz a momentos de êxtase de glória.
4 – Quais são seus sonhos para o futuro?
Com a graça de Deus, e se for da vontade d’Ele, pretendo ser um religioso que atue na educação, no meio do povo, junto dos que sofrem e precisam de ajuda. Pretendo primeiramente ser um irmão e me dedicar à missão no meio dos jovens, indo ao seu encontro nas escolas e lugares onde eles estejam.
- Deixe sua mensagem para aqueles que também estão com o coração inquieto.
Se ouvires a voz de Deus te chamando então não diga não nem talvez, responda SIM, pois é a voz de uma multidão em Cristo que espera por você. Siga o exemplo de Maria e esteja aos pés das infinitas cruzes da humanidade. Siga o exemplo de Santo Agostinho, venha amar e praticar a caridade, venha ser feliz, venha ser de Deus.
0 comentários:
Postar um comentário