segunda-feira, 26 de abril de 2010

PENTECOSTES E SANTA RITA

>>>“De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo, que se repartiam e repousavam sobre cada um deles. Ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” (At 2, 1-4)
>>>O Pentecostes marca o início da Fé do povo em Cristo, pois é a partir do momento que o Espírito de Deus desceu sobre eles, que os povos começaram a se perguntar: Como é possível que eles consigam se comunicar em todas as línguas?
>>>Nesse ponto a verdadeira missão da igreja começa; que é fazer com que todos entendam as palavras de Jesus, ou pelo menos as ouvissem em sua língua mãe. Dessa forma, Deus dá oportunidade para todos os povos de se converterem pelas palavras de fé de seu Filho muito amado. Assim não temos a desculpa de que não conhecemos suas palavras de verdade. >>>Naquele momento o Espírito de Deus desceu sobre eles, e todos passam a ter uma fé que jamais tiveram. A partir de então levar a palavra de Deus a todos os povos, independente de seu idioma, pois, o Espírito estava com eles, dessa forma todos puderam ouvir as palavras de salvação em sua própria língua, facilitando a compreensão e o entendimento.
>>>O Pentecostes para Rita foi a luz do Espírito Santo a iluminar em sua vida desde a infância para o encontro com Jesus Cristo.

>>>Quando ainda menina passava vários momentos no silêncio e contemplação de Jesus Crucificado. E o Espírito Santo lhe ensinou o sentido da obediência aos pais, que a levou a ser dada em casamento a um homem de má índole fazendo-a sofrer por longo tempo.
>>>Com a morte de seu marido e os dois filhos, Rita passou a se dedicar a um sonho de menina de servir radicalmente ao Senhor. Ao ingressar no convento das agostinianas, desenvolveu um excelente trabalho espiritual para o bem das pessoas que necessitavam, além de sua intensa caridade com os pobres e oprimidos.

>>>Movida pelo mesmo Espírito Rita pediu um sinal que a associasse a Paixão de Cristo: o estigma do espinho na testa foi a marca recebida de tal piedade.
Se o Pentecostes para nós é a vinda do Espírito Santo, promessa de um Cristo vivo, para Rita, não foi diferente: o que ela pediu foi atendido, porque só pediu o amor e se ofereceu como hóstia viva ao Senhor.
*
*
Sérgio Braz Correia
Franca/SP

0 comentários:

Postar um comentário