quarta-feira, 1 de maio de 2013

ENTREVISTA ON LINE - DANILO


 

ENTREVISTA on line

Danilo Euzébio é trespontano, ou seja, natural da cidade de Três Pontas, localizada ao sul do estado que é famoso pelo pão de queijo, Minas Gerais. Atualmente reside na Fraternidade Agostiniana, no bairro do Barreiro em Belo Horizonte. Está vivenciando a etapa do Pré-noviciado e cursa o segundo ano de Filosofia. Ao nosso irmão Danilo, parabéns pelo seu aniversário e pela sua vocação.

Entrevista:

1 – Como você conheceu os Agostinianos?

            Desde pequeno sempre tive o desejo de ser padre, porém um padre com um algo a mais. Em Três Pontas há dois Freis Agostinianos, Frei Emerson - agora já ordenado diácono – e Frei Felipe Assis (formando da Fraternidade Santo Dias e que está cursando Teologia), e a partir do contato com eles resolvi investigar um pouco mais sobre a Vida Religiosa Agostiniana. A priori, fiz apenas uma visita ao Blog Vocacional Agostiniano, mas depois resolvi entrar em contato com a Promoção Vocacional na pessoa do Frei Márcio Vidal, que me acolheu muito bem e que me convidou a participar dos Encontros Vocacionais, onde me foi apresentado o algo a mais que eu tanto procurava.

2 – O que mais lhe cativa dentro da Vida Religiosa?

            Dentro da vida religiosa, sobretudo a Vida Religiosa Agostiniana, uma das coisas que mais me cativa é a vida fraterna em comunidade, valorizando e acolhendo a diferença de cada um, e fazendo destas diferenças um crescimento pessoal e um crescimento da comunidade. É bastante significativo também o modo de acolher não só os pobres e necessitados, mas todos aqueles que precisam de uma mão amiga. Isto sem falar dos trabalhos nas paróquias, projetos sociais, missão e a educação formal nos colégios.

3 – Em sua opinião, quais são os maiores desafios num processo de formação para a Vida Religiosa hoje?

         O mundo está em constante avanço e transformação, e encontrar meios adequados para conciliar esta transformação com a Vida Religiosa seria um dos muitos desafios. Mas minha convicção é de que os desafios nos fortalecem e nos ajudam a crescer, nos levando assim à concretude de nossos ideais.

4 – Quais são seus sonhos para o futuro?

             “Devemos viver cada momento como se fosse único e o ultimo”. Embasado nesta fala, vivo o hoje, postulando ser um bom religioso e, sobretudo, um homem constituído de paz e dignidade, valorizando e cuidando do próximo.
  
- Deixe sua mensagem para aqueles que também estão com o coração inquieto.

            As maiores riquezas estão dentro de cada um de nós, interiorize-se e encontre o maior tesouro... Deus. Fraterno abraço. Agradeço pelo carinho e ainda mais por fazer parte desta família.





0 comentários:

Postar um comentário