domingo, 9 de junho de 2013

ENTREVISTA ON-LINE - ALISSON ABREU


ENTREVISTA online

Alisson Abreu é pernambucano da cidade de Palmeirinha. Nosso irmão oriundo de terras nordestinas está na etapa do Aspirantado e está cursando o primeiro de ano de Filosofia. Quando tem um tempinho livre, Alisson gosta de ler passagens de um livro que lhe encanta pela sua bonita história, “O Pequeno Príncipe”. Em relação a filmes, seu predileto é “O curioso caso de Benjamin Button”. Ao nosso irmão Alisson, felicidades pelo seu aniversário e graças pela sua vocação. Parabéns!


Perguntas ao formando aniversariante entrevistado do mês de junho:

1 – Como você conheceu os Agostinianos?

Conheci os Agostinianos a partir de uma conversa informal com o Hélio, que também iniciava sua caminhada vocacional com os mesmos e a partir daí me encaminhou para o Promotor Vocacional do Vicariato Agostiniano Nossa Senhora da Consolação do Brasil, Frei Márcio Vidal. Foi então que passei a pesquisar mais sobre o carisma da ordem através das redes sociais – facebook, site e blog –, esses foram os primeiros meios para então chegar ao contato pessoal com os freis, iniciando assim um acompanhamento pessoal nas etapas do processo vocacional.


2 – Você recorda de alguma experiência de missão que marcou a sua vida e que deseja partilhar com nossos leitores?

Depois de fazer todo o processo vocacional com a Ordem de Santo Agostinho e ter sido aprovado para então fazer a primeira experiência do Apirantado, tive a oportunidade de fazer parte da Missão Agostiniana em Paripueira – AL, junto com Adriano, Alisson Paulo, Gilberto e Renato. Foi uma experiência muito boa, pois tive a oportunidade de responder um pouco da inquietude que crescia em meu coração, saindo ao encontro dos mais necessitados de Deus. Durante uma semana estive junto a pessoas mais carentes, experiência real, junto com as mais belas histórias de superação e de lutas constantes. Saí dessa missão com o coração mais inquieto, pois sabia que além daquelas pessoas muitas outras esperam por pessoas corajosas em arriscar a vida e ir ao encontro dos que mais sofrem, levando um pouco de esperança.


3 – Em que aspecto da espiritualidade agostiniana mais lhe chama a atenção?

A vida em comunidade tem me proporcionado grandes aprendizados. Em meio a tantas diferenças, tenho aprendido muito. Sinto-me um aprendiz, amando, perdoando, precisando também do perdão, ouvindo, calando, coisas da convivência que tem me feito crescer.


4 – Quais são seus sonhos para o futuro?

Sinto a necessidade de sair e ir ao encontro dos que mais precisam, pessoas que vivem no recanto de uma sociedade tantas vezes egoísta. Pessoas desconhecidas, sem nome, sem identidade, sem condições básicas para viver, pessoas invisíveis para sociedade, mas pessoas que são gente, gente como a gente.


- Deixe sua mensagem para aqueles que também estão com o coração inquieto.
É preciso ir ao encontro dos que mais precisam. Ficar parado seria viver no egoísmo. É preciso de homens e mulheres ousados para fazer o bem, levando a palavra de Deus a todas as nações.



0 comentários:

Postar um comentário