sexta-feira, 1 de novembro de 2013

MISSÃO NA COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA

“Jesus percorria todas as cidades e aldeias. Ensinava nas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo mal e toda enfermidade". (Mt 9, 35)


No dia 06 de outubro aconteceu na comunidade de Nossa Senhora Aparecida, do morro do cascalho, uma grande missão em preparação a festa de sua padroeira, que foi celebrada no dia 12 de outubro.

Nós, seminaristas Agostinianos da Fraternidade Santa Mônica, junto com alguns líderes da comunidade e o grupo da Legião de Maria, da Paróquia Santíssima Trindade, saímos ao encontro daqueles, que como diz o Evangelho, são os destinatários da mensagem do Reino: Os distantes, famintos de esperança, de amor e de pessoas que possam ser presença de Deus em suas vidas.


Como diz o Papa Francisco, “o anuncio do Evangelho faz parte do ser discípulo de Cristo e é um compromisso constante que anima toda a vida da Igreja”. A Igreja vive para evangelizar e ser sacramento de salvação para a humanidade. Foi nesse propósito que, conscientes da nossa missão, saímos visitando família por família, e pudemos constatar pela acolhida generosa que recebemos a presença viva e protetora de Cristo em meio ao povo que sofre. Nessa experiência de amor com o povo de Deus, experimentamos visceralmente, que ao sair para evangelizar somos também evangelizados e renovados em nossa vocação.




João Paulo e Alisson Abreu
Belo Horizonte/MG

0 comentários:

Postar um comentário