quinta-feira, 8 de agosto de 2013

JMJ RIO2013 - PARTILHA FREI SAMUEL



Viver a JMJ Rio 2013 foi um presente de Deus. Fiz a experiência das multidões que seguiam Jesus. Eu e aqueles milhões de jovens nos reunimos não pelo papa Francisco, mas pelo tesouro que ele nos trouxe, “Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo!” foram as palavras do papa na sua chegada ao Brasil. 


Vi e vivi com intensidade este Jesus que o Santo Padre nos trouxe. Ficou o convite e a certeza de que é Cristo o centro. Tudo deve partir Dele. E que este seguimento seja alegre e esperançoso. A partir desta centralidade, que podemos traduzir em uma amizade com Cristo, o aprendizado de que minha juventude consagrada como religioso agostiniano, deve ser um sinal da Boa Notícia. 

Ficou a inquietude, as inspirações, o chamado, o exemplo e o envio. É hora da missão. Ser neste mundo sinal da presença de um Deus que vê a beleza do ser humano. Que eu apreenda Dele, a me desacostumar a buscar a feiura, e, em um novo movimento, perceber os tesouros em vasos de barro. Resta-me, pois, clamar: ajude me Senhor com a sua graça!

Frei Samuel Marques
Diadema/SP

0 comentários:

Postar um comentário