quarta-feira, 14 de março de 2012

VISITA AO LAR DONA PAULA

Nos dias 12 e 20 de fevereiro os irmãos do aspirantado (Bruno Castro, Danilo Nascimento, Davidson Bertuce, Gleisson Henrique, Hélio Araújo, Luan Souza e Rodolfo Oliveira) e eu fizemos uma visita a um asilo no bairro Padre Eustáquio, Belo Horizonte. O Lar Dona Paula é uma instituição que acolhe mulheres idosas e tem como objetivo proteger e incluir socialmente as acolhidas, oferecendo condições dignas de convivência e estimulando a vida social e emocional.
As visitas ao lar nos propiciaram contato com uma realidade diferente contribuindo para nosso crescimento humano. Por meio dos encontros pudemos notar a importância de voluntários somarem forças com os funcionários e as Pequenas Irmãs da Divina Providência, que tomam conta do asilo, a fim de proporcionar uma vivência mais digna às idosas que necessitam de tanto amor e carinho. E foi nessa intenção solidária às acolhidas que resolvemos fazer um trabalho de animação no local, com muita música, brincadeiras e danças, propiciando momentos de distração e  alegria.
Nada se compara às experiências vividas nesses dias de visitas. Ganhamos mais ânimo e mais força de vontade com cada sorriso, cada abraço, cada gesto de carinho das senhoras idosas. Foram momentos mágicos vividos em um lugar onde a esperança era algo escasso. E doar um pouco de nosso tempo e do nosso acalento nos trouxe uma grande fortaleza para seguirmos caminhando em frente, rumo à consagração à vida religiosa.


Ao final das visitas voltamos renovados e evangelizados, com a certeza de que conseguimos sorrisos de muitas idosas e que cada momento vivido ao lado delas foi único. Valeu a pena cada minuto ali naquele espaço! Sabíamos que seria difícil não nos comovermos com elas, por isso alguns de nós não conseguiram conter as lágrimas e nos emocionamos. Enfim, pela grande lição de vida aprendida elas ficarão sempre em nossos corações.

Bruno Reis 
Belo Horizonte

0 comentários:

Postar um comentário