sábado, 17 de março de 2012

A FORÇA DO PERDÃO DE DEUS

“Perdoar: palavra fácil e curta de se pronunciar, 
mas difícil de ser vivenciada.” 
Há momentos na vida que nos esquecemos do sentido de viver, de amar, de perdoar. Apegamo-nos às coisas do mundo e nos esquecemos de Deus. Por muito tempo me senti assim, preso ao mundo dos homens, às coisas materiais, apegado à criação de Deus, à criação humana.
Estudar, crescer na vida, ser bem sucedido, do que adianta? A vida aqui é passagem para uma vida eterna, e para conquistá-la é preciso fazer o bem, amar a Deus, seguir seus mandamentos, perdoar, doar-se ao irmão sem pedir nada em troca. Estamos fazendo isso? Pergunte-se sempre: estou fazendo o quê para ter a vida eterna? Você ama a Deus? Será que só amá-lo basta? Ou é preciso sacrifícios? Assim me questionei sempre, viajei ao meu interior e mesmo passando diversas vezes por Deus, não o via, porque ainda me prendia ao mundo das sensações.


Estudando consegui coisas que almejava, me via num caminho bom, mas e a felicidade? Por que eu não estava feliz? Agarrando-me com forças no que o mundo oferecia achava estar fazendo o certo e o melhor. E os outros? E meus semelhantes? Tantos perdidos, sem rumo, sem nexo, sem escolhas, e eu com um mundo cheio de oportunidades não era feliz, por quê? Foi em perguntas e perguntas que me afundava, me via num poço sem fim... Tentei várias vezes subir este poço, mas era fundo demais...
Quando já não tinha mais forças, eis que surge uma esperança no fundo do poço. Era a mão de Deus que me arrastava para lençois freáticos mais profundos, onde as águas são puras e doces. Era o meu interior, era o Eu como filho de Deus, como irmão de todos. E tudo o que vivi, que passei, ganhou novo sentido e o perdão Ele me concedeu. Agora pergunto como dizer não? Como negar a Deus o que Ele me pede, depois de todo o perdão experimentado? Só quem sabe a força do perdão de Deus se entrega a Ele de corpo e alma!


 “Nem as limitações ou minhas imperfeições me impedirão de contemplar tua face em mim”, ó Deus. Mesmo com nossos erros, com nossos defeitos, Deus nos ama e nos dá a chance de uma nova vida a cada amanhecer...
Rodolfo Oliveira 
Belo Horizonte/MG

0 comentários:

Postar um comentário