sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

É MISSÃO DE TODOS NÓS!



Durante os dias 23/01 a 01/02/15, tive a oportunidade de participar da grande semana missionária das Santas Missões Populares da Diocese de Brejo, em todas as comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Tutóia-MA. Fazíamos parte de um grupo de missionários enviados em nome da CNBB, e assim, nos engajamos ao grupo maior de 260 missionários e missionárias vindos de todas as paróquias da Diocese.

A cidade de Tutóia se localiza na região do delta do Rio Parnaíba. Região de praias lindíssimas, pequenos lagos e lagoas, mangues, diversas ilhas e um povo bastante acolhedor. É por lá, também, que se encontram os conhecidos "lençóis maranhenses", mas não na mesma proporção que na cidade de Barreinhas-MA.

Para a semana missionária, fui designado para o povoado de nome "Comum", juntamente com outros 10 missionários. As visitas nas casas das famílias foi surpreendente. Todos queriam receber a visita dos missionários! Houve também encontro com as crianças e os jovens do povoado, celebrações à noite na capela, caminhadas às 5h, entre outras coisas.

Depois dessa experiência marcante na minha vida, agradeço imensamente a Deus pela coragem e pelo espírito missionário que nasce em mim. Tenho certeza que não fui representando a mim mesmo, mas a todos nós AGOSTINIANOS do Vicariato Nossa Senhora da Consolação do Brasil / Ordem de Santo Agostinho.

Santas Missões Populares: é missão de todos nós!








Frei Leandro Santos de Carvalho
Diadema/SP

0 comentários:

Postar um comentário