quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

MISSÃO: É ESTAR NA DEPENDÊNCIA DO PODER DE DEUS



De 10 a 20 de janeiro ocorreu, na Comunidade São Sebastião, no Pontalete (Distrito de Três Pontas – MG), a missão e novena em preparação para festa do Glorioso Mártir São Sebastião. Participaram da missão as religiosas da Congregação Servas de Nossa Senhora de Fátima: Irmã Quitéria, Irmã Izilda, Irmã Lúcia do Rosário e Irmã Maria Preciosa; os Pré-noviços da Ordem de Santo Agostinho: Eberson Dionísio e Rafael Vieira; e o Seminarista da Diocese da Campanha, Edson Cassiano. Os missionários contaram com total empenho da Equipe Sacerdotal de Três Pontas e a presença do bispo diocesano Dom Frei Diamantino Prata de Carvalho, OFM.

A missão teve como principal foco trazer para a comunidade São Sebastião do Pontalete o sentido real de Igreja, resgatando os princípios religiosos que ali haviam.

Os missionários realizaram visitas às famílias e também aos “rancheiros” (pessoas que ficam por lá apenas aos finais de semana). Além das visitas, os missionários, juntamente com a comunidade, realizaram terços marianos, momentos de formação com temas relacionados à “Liturgia” e ao “Sentido de Comunidade”, adoração, momento com as crianças e utilizaram da torre da Igreja para fazer diariamente às 6h, 12h e 18h a oração do Angelus que, segundo os moradores, trazia para a semana um clima de oração.

No sábado e no domingo, após a celebração da missa, aconteceu a Quermesse com bingo e leilão, na qual teve uma ótima repercussão de todos que participaram.

Para nós missionários, foi um grande aprendizado. Tornou-se o momento no qual sentimos quão grandiosa é a nossa Igreja, trabalhando e compartilhando dos carismas religiosos e diocesano. Aprendemos como é precioso e necessário evangelizar, sair em missão. Além disso,vivemos com a Comunidade São Sebastião, vimos o bom êxito da missão e compartilhamos com eles a alegria de rever a Igreja lotada.Vimos também o sorriso das pessoas que nos acolhiam em suas casas, as sementes que ali foram lançadas e a possibilidade da própria comunidade cuidar e futuramente colher os frutos, enraizados na Igreja-Mãe, fortalecida pelo Espirito Santo, que sobre nós derrama os dons da “Coragem, Confiança e Inquietude de Coração”.

Agradecemos à Paróquia Nossa Senhora d'Ajuda por ter nos propiciado esse momento de crescimento espiritual e vocacional.

"Fizeste-nos para Ti, e inquieto está o nosso coração enquanto não repousa em Ti." (Conf. 1,1)





Eberson Dionisio Naves e Rafael Vieira Ferreira
Belo Horizonte/MG

0 comentários:

Postar um comentário