quarta-feira, 25 de setembro de 2013

IDE PELO MUNDO E ANUNCIAI O EVANGELHO!


“Os cristãos nada podem desejar mais ardentemente do que servir sempre com maior generosidade e eficácia os homens do mundo de hoje”. 
(Constituição Pastoral Gaudium et Spes)

A missão é algo que revigora nossa vocação, pois ela nos transforma em pessoas mais empenhadas na vivência do Evangelho de Cristo. Ele que, em seu exemplo missionário, propagou as dádivas do Reino dos céus, também nos motiva a partirmos em busca dos menos favorecidos. Que estejamos sempre atentos a ouvir o seu chamado em meio ao sofrimento, onde a criminalidade e tráfico de drogas, ainda são uma triste realidade na vida de muitos moradores das ‘periferias existenciais’, como já nos foi dito pelo Santo Padre, o Papa Francisco. 

E confiantes na graça de Deus, nós, Aspirantes Agostinianos (Alisson, Eberson, José Eduardo e Rivandro) com nosso inquieto coração, subimos todos os sábados ao Morro do Cascalho, com aquele mesmo ardor missionário que nos foi dado pelo Salvador: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!” (Mc 16, 15-16) Auxiliamos na Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Paróquia Santíssima Trindade, em suas variadas atividades pastorais (catequese, liturgia e visita nas casas), não com o intuito de assumir todos os trabalhos, mas, sermos facilitadores e animar a comunidade a caminhar com suas próprias pernas. 

Subimos ladeiras e degraus com a certeza de que estamos fazendo a coisa certa. O incrível é saber que temos a capacidade de deixar marcas na vida das pessoas. Receber o caloroso abraço das crianças da comunidade e ouvir um “muito obrigado” daquelas mães com o rosto sofrido depois da celebração da Missa é gratificante e compensa o esforço, dá sentido ao nosso caminhar. Acreditamos que não é necessário fazer coisas grandiosas para o reconhecimento de muitos, mas colocando amor nas pequenas ações, conseguimos fazer com que o próximo sinta em sua vida a presença de Deus. 

Somos gratos a Deus pelo chamado e missão que nos foram confiados, e buscando sempre a prática de um dos pilares do nosso carisma Agostiniano, o Serviço a Igreja, queremos ser dóceis e prestativos aos apelos da sociedade. 

José Eduardo de Lima Sá 
Belo Horizonte/MG





0 comentários:

Postar um comentário