domingo, 25 de março de 2012

CELEBRAÇÃO PENINTENCIAL COM OS VIZINHOS

“Derramarei sobre vós uma água pura, sereis purificados de todas as faltas.
Eu vos darei um coração novo, diz o Senhor”

Ao vivenciar o tempo quaresmal a Igreja nos diz da importância de uma autoavaliação como parte do processo de crescimento espiritual para bem celebrarmos a Páscoa do Senhor.  Imbuídos da mística da purificação e reconciliação com Deus, frades e formandos da Fraternidade Agostiniana de Belo Horizonte, realizaram uma celebração penitencial contando com a participação dos moradores próximos à Fraternidade.
A celebração, presidida pelo Fr. Paulo Gabriel, OSA, realizou-se na última quarta-feira dia 21 de março, na Fraternidade Agostiniana.
Em consonância com a proposta de autorreflexão, o pensamento agostiniano “Na procura de Deus é Ele quem se adianta e vem ao nosso encontro” foi o fio condutor do momento orante. A volta ao nosso interior nos integra, nos harmoniza, pois conhecendo-nos, somos seres capazes de amar e de doar-se ao mundo na construção do reino de justiça, paz e liberdade, e nos permite encontrar a Deus que vem ao nosso encontro, assim como veio ao da samaritana (Jo 4, 5-15) e lhe proporcionou mudança de vida.
Somos interpelados a voltarmo-nos para o mais íntimo do nosso ser e encontrarmo-nos com Deus. Reconciliar-se com Ele, consigo mesmo e com os irmãos, é o propósito para vivermos com autenticidade o Evangelho, sobretudo neste tempo de penitência e recolhimento.
A celebração foi concluída com a benção do prior da Fraternidade, Fr. Alberto Carlos, OSA. Logo após, uma confraternização propiciou momento oportuno para intensificar os laços de amizade e fraternidade.

Alisson Paulo Gomes e Renato Freitas
Belo Horizonte/MG












 

0 comentários:

Postar um comentário