quinta-feira, 2 de junho de 2011

II SEMINÁRIO DOS INTERES:"De olhos fixos em Jesus"

“De olhos fixos em Jesus à luz da inserção” foi o lema que inspirou o II Seminário dos Interes, encontro promovido pela CRB Minas, no último 28. O primeiro aconteceu em 2009 e fez surgir tão bons frutos que motivou uma nova semeadura.

À luz do tema “Seguimento e Missão”, o seminário congregou, ou melhor, intercongregou várias famílias religiosas de Belo Horizonte e região. Formandos – das várias etapas – formadores e pessoas que auxiliam na formação pararam para juntos REFLETIR, PARTILHAR E CELEBRAR.

Durante o dia não faltou momentos e oportunidades para se vivenciar intensamente tal proposta. Logo de manhã, o ASPIRINTER acolhendo a todos com entusiasmo, alegria e jovialidade. O POSTULINTER, por sua vez, convidou os participantes a um profundo e vivencial momento orante com a Palavra, iniciando com magnificência as atividades do dia. Não faltou a animação do JUNINTER e a dedicação do NOVINTER em preparar os cafezinhos, almoço e lanches. O EXPIRINTER, como ludicamente se costuma nomear, também esteve presente dando o testemunho que arrasta.

Palestra, oficinas, muita música e alegria preencheu todo o nosso dia. Ao anoitecer, orar com os ícones de Emaús, da Samaritana e da Moeda Perdida nos convidou a celebrar nossa união e festejar a beleza de se estar com os pés no chão e os olhos fitos no Mestre.

E assim, como diz a canção, vamos avançando “sempre além, fazendo história, fiel memória, do Verbo Eterno neste chão...”


Tailer Douglas Ferreira
Belo Horizonte/MG

Clique e leia a matéria publicada no site da
CNBB NACIONAL


Clique na LOGO OFICIAL DA CRB e veja mais
fotos do Seminário


0 comentários:

Postar um comentário