sexta-feira, 11 de março de 2011

TESTEMUNHO VOCACIONAL

"Quando recebi o convite de conhecer o seminário dos Frades Agostinianos fiquei feliz, e com muito entusiasmo, logo aceitei; feliz, pois nunca tinha visitado um seminário, sempre tive sim contato com seminaristas da minha diocese, mas contato com o seminário nunca tive. Gostei muito de ter passado alguns dias com os irmãos, todos são pessoas boníssimas, que realmente fazem com que você se sinta em casa, é muito interessante que lá me deparei com pessoas de diversos lugares do Brasil, cada um com sua cultura, sua maneira de ser, mas todos iguais como filhos de Deus e com o mesmo desejo de servir ao reino não se deixando abater pelo cansaço, e pela saudade de casa. Foi a primeira vez que fiz uma experiência de viver em comunidade, gostei muito, gostei tanto que na hora de retornar para casa o coração pedia para ficar, pois lá, ficaram pessoas que com uma simplicidade na conversa conquistaram-me de tal forma que parecia que já convivíamos há muito tempo.
Na Praça do Papa em Belo Horizonte/MG - cartão postal da cidade.

Todos vivem como verdadeiros irmãos uns se preocupando com os outros, não existe a individualidade cada um tem a sua tarefa. Confesso que realmente me apaixonei pela vida em comunidade e também pela excepcional história de vida de Santo Agostinho, e estou muito ansioso para poder participar do Encontro Vocacional. E quem nunca fez esta experiência faça, pois tenho certeza de que não irá se arrepender. Pois não existe ofício melhor do que servir ao Senhor, e podemos servir de várias formas sendo um Padre, Religioso, Consagrado, Trabalhando em pastorais, etc.... E saiba que irá encontrar muitas dificuldades, mas o importante é não desistir, porque o sofrimento de quem serve ao reino é grande e muito difícil, porém a felicidade que vem de Deus vale muito a pena"!
*
Rodrigo Vidal
São Domingos do Norte/ES

0 comentários:

Postar um comentário