sexta-feira, 27 de agosto de 2010

INTERIORIDADE



“Não saia para fora, volta para ti mesmo:
 no homem interior habita a verdade.” Santo Agostinho De Vera Religione, 39, 72.

Santo Agostinho percorreu grandes caminhos para transformar sua vida. Em agosto de 386, meditando num jardim, ouve a voz de uma criança que dizia: toma e lê. E, através das Cartas Paulinas, houve um processo de conversão, seguindo os passos do “Bem Amado”.

Seguindo os passos do nosso pai espiritual Santo Agostinho, devemos sempre buscar esta vida interior, que nos leva ao Pai. Vida de oração pessoal e comunitária; contemplação da Palavra de Deus e a Liturgia. “Que eu me conheça a mim mesmo, que eu Vos conheça Senhor” (Solilóquios 1,1,11).

A verdadeira interioridade de alma e coração não encontraremos nos prazeres da vida, mas, sim, em Cristo há verdadeira felicidade.

A exterioridade que nos leva as dúvidas possam se dissipar e culminar num processo sincero de conversão.

“Entra dentro de ti, não sais de fora, e uma vez em ti,
mão queiras permanecer em ti, sobe para o mais alto”. (Sermão 333,3).

Que possamos sairmos em nossa exterioridade para encontrarmos o Bem Amado o Bem Amado no nosso interior.

Fellipe da Silva Toledo
Belo Horizonte/MG

1 comentários:

  1. Muito Espiritual seu comentário. Foi de grande ajuda interior e de busca. Deus te pague o bem que me fizeste. Ando morrendo de inquietação. Abração!

    ResponderExcluir