terça-feira, 22 de dezembro de 2009

NATAL: Hoje uma grande luz desceu sobre a Terra!

“Digamos também todos nós com o coração cheio de fé e com voz forte: Glória a Deus no céu e na terra paz aos homens de boa vontade” (Santo Agostinho, Serm. 193)

*
Querido irmão que acessa o nosso site oficial agostinianos.org, e nosso blog vocacional agostinianos-osa.blogspot, é com muita alegria e com o coração cheio da luz de Cristo que estamos encerrando nosso ano de atividades de 2009. Muitas mudanças, renovações, construções e realizações. Em todo momento dando graças a Deus que é Santo e justo.
Vinde e adorai o Senhor!
Hoje uma grande luz desceu sobre a Terra!
Glória no céu!
*
De fato resplandeceu uma grande luz sobre nós, já que quando Jesus nasceu no pequeno povoado de Belém, “uma grande luz” apareceu sobre a terra; uma grande esperança entrou no coração daqueles que tanto O esperavam: “lux magna”, canta a solene liturgia deste dia de Natal. Não foi certamente “grande” como o mundo pensa, pois os primeiros a vê-la foram apenas Maria, José e alguns pastores, depois os Magos, o velho Simeão, a profetiza Ana: os que Deus tinha escolhido, nasceu entre os pequenos. No entanto, na humildade e no silêncio daquela noite santa, acendeu-se para cada homem uma luz esplêndida e inextinguível; chegou ao mundo a grande esperança portadora de felicidade:
*
“O Verbo fez-Se carne e [...] nós vimos a sua glória” (Jo 1,14).
Agradecemos a você pelo carinho e desejamos de todo coração a você e toda sua família um Santo Natal, o Menino Deus quer nascer na manjedoura do seu coração: permita que aí Ele renasça e habite sempre;
*
Que 2010 seja verdadeiramente de muita luz e que em nenhum instante você esqueça aqueles que estão a sua volta. Construamos um novo ano nessa mais nova página em branco que o Senhor nos concede.

São os sinceros votos de toda a FAMÍLIA AGOSTINIANA do Vicariato Nossa Senhora da Consolação do Brasil.
*
“Veio para curar os olhos do nosso interior, para que, uma vez curados, nós, que antes éramos escuridão, nos convertêssemos em luz no Senhor. E assim, ao olhar para ela, pudéssemos resplandecer em toda sua claridade”.
(Santo Agostinho, Sermão 195,3)

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, muito bonito e de grande utilidade para aqueles que se sentem chamados por Deusà vocação. Que Deus continue abençoando a todos e Nossa Senhora cubra de bençãos seus trabalhos e vocações.
    Fernando Cezar
    http://tercodoshomenspsdg.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Frei Luiz A. Pinheiro, OSA10 de maio de 2010 às 14:02

    Parabéns ao BLOG VOCACIONAL AGOSTINIANO pelo seu trabalho informativo e interativo nesse novo mundo virtual e globalizado, por meio do qual os contatos podem tornar-se mais próximos e se transformar num canal de evangelização de nossos tempos.
    Reunidos no Noviciado Agostiniano, em Bragança Paulista-SP, os formadores do Vicariato Agostiniano N. Sra. da Consolação do Brasil, enviam uma saudação fraterna aos Responsáveis pelo Blog e Vocacionados que nos contactam. Que Nossa Senhora da Consolação abençoe a todos na sua busca vocacional, tendo como grande horizonte o Reino de Deus. Um grande abraço:
    Frei Luiz A. Pinheiro, OSA
    Pela Equipe de Formação Agostiniana

    ResponderExcluir