segunda-feira, 18 de maio de 2009

CASA DE FILOSOFIA

>>>>clique na imagem para ampliá-la<<<<
>>Com um desejo vocacional que arde em nosso coração, nós da etapa do Postulantado, em Belo Horizonte, estamos em uma fase inicial de conhecimento intelectual, vivência comunitária e pastoral.
>>A etapa do Postulantado é propícia para uma formação intelectual mais sólida, onde fazemos o curso de filosofia no Instituto Santo Tomás de Aquino – ISTA. Temos também uma iniciação na vida em comunidade, no conhecimento da Ordem de Santo Agostinho e na busca de viver o carisma através do serviço aos irmãos. Buscamos por em prática os preceitos deixados por Santo Agostinho, nosso pai espiritual.
>>No vasto campo da espiritualidade, adentramos em um dos pilares da vivência Agostiniana, que é este belo tesouro que enriquece o carisma da Igreja. A espiritualidade Agostiniana se solidifica também na oração, que nos leva à interioridade. O serviço à Igreja local é parte de uma vivência que engrandece a diversidade de nossa caminhada.
>>No dinamismo de nossa caminhada, temos vários momentos de convivência fraterna, onde podemos celebrar com alegria a nossa união. São nesses ricos momentos que podemos descontrair e adentrar na alegria festiva da vida em comunidade.
>>É com grande alegria que vivemos unidos como irmãos “em uma só alma e em um só coração”, pois cada um tem dons e talentos a oferecer, cada qual tem uma riqueza a ser descoberta e, em comunhão, vamos construindo a vida comunitária, nosso maior tesouro.
*
*
Josimar Emanuel
Belo Horizonte - MG

0 comentários:

Postar um comentário