quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

RECOMEÇAR... CELEBRAR... TESTEMUNHAR... 60 anos da CRB Nacional


Passado o mês de janeiro, tempo oportuno para reencontrar a família, mudar a rotina, viajar, descansar, entramos em fevereiro e é hora de recomeçar com entusiasmo a caminhada do dia-a-dia em nossas casas de formação. Todas as etapas já retomaram as suas atividades e com a chegada dos neo-professos no último final de semana, a Fraternidade Santo Dias, de Diadema - SP, não ficou para trás. Os primeiros passos para quem está chegando nem sempre são muito fáceis, mas a experiência e a atenção dos que já estão no caminho muito nos ajudam. 

E já neste início tivemos a oportunidade de vivenciar um momento singular junto à comunidade do Noviciado, de Bragança Paulista - SP, em sua primeira visita à nossa casa. No último dia 11, as duas comunidades formativas se reuniram para um momento celebrativo por ocasião dos 60 anos da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB). Em comunhão com todos os religiosos e religiosas espalhados pelo Brasil elevamos ao Senhor um hino de gratidão pela história construída ao longo desses anos.









Assim como rezávamos na motivação inicial da celebração proposta para aquele momento, “a missão da CRB Nacional tem sido a de animar a Vida Religiosa do Brasil e revigorar o espírito profético-missionário, despertando-a para a urgência de ser para o mundo, sinal de justiça e imagem de esperança e solidariedade.” E nós, como formandos para a mesma Vida Religiosa, nas trilhas do carisma agostiniano, desejamos muito somar com essa animação e esse novo vigor que com certeza brotam de corações inquietos, apaixonados pelo Senhor.




Ao final da celebração teve lugar um singelo almoço de confraternização que nos possibilitou a partilha e um ambiente muito agradável de convivência e fraternidade. Oxalá, ao longo de 2014 possamos repetir a dose e, no trivial da vida, dar testemunho de que somos uma só alma e um só coração em busca de Deus e dos irmãos!


Frei Tailer Douglas
Diadema/SP

0 comentários:

Postar um comentário