sábado, 9 de fevereiro de 2013

MEU NOME É FÉLIX!


 Recentemente foi lançado o livro “Félix: 8 ou 80 – livre, humano, radical”, mais precisamente em dezembro de 2012. Um presente de aniversário a um frade do nosso Vicariato, que possui uma história de vida exemplar em defesa dos mais necessitados.

Organizado pelos freis Paulo Gabriel López Blanco e Luis Antônio Pinheiro, contando com a colaboração de diversas pessoas que conheceram Félix, é com toda certeza uma leitura muito proveitosa para conhecer os lugares por onde este já passou (Espanha, Chile, Panamá, Santa Terezinha, entre outros) e ter uma ideia do quanto Félix é querido por muita gente espalhada no mundo inteiro.

Lembro que uma das primeiras lições que aprendi quando cheguei neste Vicariato foi: “Está vendo aquele frade ali? Não o chame de Frei, senão você escutará de forma bem singular ‘Meu nome é Félix’”. Só hoje entendo o porquê deste conselho que me foi dado um dia.

Sendo objetivo, partilho neste espaço a minha alegria e satisfação em ter a oportunidade de degustar dessa leitura, muito mais que uma simples leitura, mas uma obra que apresenta um referencial de coragem e homem justo. E nesse mesmo espírito, pensar verdadeiramente assim como Frei Paulo Gabriel me orientou: “seguir os bons exemplos dos velhos”.

Fica a dica para todos.

Frei Leandro Carvalho
Bragança Paulista/SP






0 comentários:

Postar um comentário