terça-feira, 18 de agosto de 2009

ENCONTRO VOCACIONAL AGOSTINIANO


“Foi Deus quem te fez, por isto não quer
nada de ti fora de ti mesmo”.
SANTO AGOSTINHO (Ser. 34,7)

>>>De 14 a 16 de agosto, aconteceu a segunda fase do 1º Encontro Vocacional Agostiniano que contou com a presença de onze jovens vindos dos Estados do Maranhão, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás e se realizou na Casa de Pastoral Madre Cândida na cidade de Bragança Paulista.

>>>Trilhar os caminhos do discernimento vocacional exige de nós um primeiro horizonte: o da iniciativa. Nosso Pai Santo Agostinho nos ensina que seguir a Cristo e buscá-lo dentro de nossos corações (interioridade) requer o exercício constante da oração para o fortalecimento da fé. Nos momentos de convívio, partilha dos ideais vocacionais e dinâmicas, fomos construindo nossos alicerces e no conhecimento da vida de Nosso Pai Santo Agostinho vimos que responder ao chamado não é algo que se faz uma vez mas se trata de uma resposta constante.
>>>Momentos muito ricos de celebração da nossa vida e no partir do Pão Eucarístico reconhecemos o Cristo – nossa fonte inesgotável de vida e de fortalecimento da nossa caminhada.

>>>A Equipe Vocacional se preocupou na montagem do encontro com o transparecer daquilo que é a essência do nosso carisma agostiniano: a interioridade, a vida comunitária, não perdendo de vista a acolhida – próprio de quem um dia também foi bem acolhido!

>>>Desejamos a todos os vocacionados um bom pós-encontro e que possamos nos encontrar por aqui, mas principalmente nas orações e naquelas que são as grandes mesas por excelência:
a da PALAVRA DE DEUS e da EUCARISTIA!
>>>>>FELIZ MÊS VOCACIONAL!<<<<<

0 comentários:

Postar um comentário