terça-feira, 30 de outubro de 2012

II JORNADA DE ESPIRITUALIDADE DA FABRA


No último sábado, 27 de outubro, a Federação Agostiniana Brasileira (FABRA), associação de várias congregações e ordens que guardam o espírito agostiniano e vivem sob a Regra de Santo Agostinho, reuniu-se no Colégio Agostiniano São José, em São Paulo – SP, para vivenciar uma manhã de partilha e oração.

O tema abordado pelo palestrante, o Pe. Dorival Pereira dos Cônegos Lateranenses, foi a Oração em Santo Agostinho, vista a partir do que o santo expôs em sua carta 130, destinada à Proba. O que é preciso fazer para rezar como convém? Esta é a pergunta orientadora da carta, que incita a todos a orarmos com fé, esperança e caridade, numa postura sempre de “desolação”, ou seja, confiança em Deus e não nos bens materiais. O que devemos pedir a Deus? A vida Feliz – é a resposta do bispo de Hipona.

Em uma profunda comunhão de almas e corações encerramos o encontro com a adoração eucarística, pedindo a Deus o dom da Vida Feliz para nós e para todos os vocacionados à viver segundo a Regra de Santo Agostinho. Os noviços da OSA estivemos lá!


Freis Agostinianos – Noviciado de Bragança Paulista/SP

0 comentários:

Postar um comentário