sábado, 9 de abril de 2011

Pensamento privatizado e Capitalizado

É, realmente Hannah Arendt tinha razão apoiada em Agostinho de Hipona de que o mundo só terá solução quando aprendermos a amar!!! Nós chegamos e caminhamos para uma evolução técnico-científico-biológico-informacional, no entanto, continuamos sendo mesquinhos e egoístas... Viva a privatização e comercialização do pensamento! O acontecimento de hoje (07/04/11, onde doze estudantes morreram, e outros 13 ficaram feridos) no Rio de Janeiro é mais uma faceta do desencanto fruto das privatizações e comercialização das pessoas.

Sintomas sociais estão se apresentando, hoje nossa sociedade se espantou com o que aconteceu com as crianças no Rio de Janeiro e é para se assustar mesmo, no entanto não desviemos nossos olhares de outros sintomas como em São Paulo que pessoas estão sendo mortas por causa de preconceito (negros, homossexuais, nordestinos e mulheres) por neonazistas. Também temos a hidrelétrica de "belo monte" sendo construída tirando a flora, a fauna e moradia de várias famílias autóctones e nações indígenas.
 
Estamos adoecendo cada vez mais, quem poderá nos salvar? Posso concordar com Martin Heidegger "só um Deus para nos salvar", pois cada um só olha para seu umbigo e não quere amar, mas como amar se não fomos ensinados a Amar, precisamos de uma educação de Amor, deixando de lado nossas diferenças de gênero, de condições financeiras e de localidade, ser humano é uma raça só somos semelhantes.

O que mais me deixa revoltado é saber que existem religiosos que acentuam a diferença entre os que são ou não são eleitos, enquanto as crianças na escola, pessoas e o ecossistema são mortos. Olhemos para o Rio de Janeiro e deixamos de questionar somente o ato do assassino, não assumir nossa culpa é um ato de covardia, pois o que aquele jovem, fez é sintoma de nossa sociedade que só luta pelo seu bem estar e deixa de lado o outro, seu semelhante, em tudo; seja socialmente, economicamente, religiosamente e de oportunidades, é como eu digo "viva a privatização do pensamento e das pessoas". E se não melhorarmos nossa conduta, nossa educação, a distribuição dos bens e religiões que preguem o Amor e não demonize os outros, colheremos mais mortes de vários tipos. Fazemos luto, choremos e nos revoltamos com o que aconteceu e que seja para nós movimento para a revolução do Amor!
*
Daniel Maia da Silva
Belo Horizonte/MG

0 comentários:

Postar um comentário